<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

7 de abril de 2006

 

Centrovias e Escola Dinah


Iniciou-se hoje me nossa Escola Dinah o Projeto Educando para Humanizar o Trânsito, sugerido pela Centrovias (clique aqui), visando a conscientização das pessoas para atitudes mais responsáveis no trânsito, reduzindo assim o número de acidentes.


De 26 a 29 de março, professores e coordenadores de escolas municipais e estaduais de três Diretorias de Ensino (representando a Escola Dinah estiveram presentes as professoras Juliana e Ana Maria e a coordenadora Martha) foram convidados pela Centrovias para uma capacitação na República Acampamento Replago (clique aqui para conhecer), em Leme.


A Equipe Centrovias, sob a coordenação de Maria José Finardi, promoveu atividades práticas e teóricas buscando além da integração do grupo, a conscientização do trabalho em equipe para a valorização da vida e diminuição de acidentes.


Hoje, no Dia Mundial da Saúde, os alunos das 7ª séries B e C realizaram uma das primeiras produções do trabalho pedagógico que vem sendo implantado em nossa Escola Dinah.
Orientados pelas professoras Ana Maria (Ciências) e Juliana (Português), os alunos elaboraram textos e confeccionaram cartazes tendo como base curiosidades, fatos e estatísticas sobre o trânsito brasileiro.
Esse foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que nossa equipe realiza em direção à conscientização responsável da sociedade.



Sabemos que não podemos prever o futuro,
mas certamente podemos influenciá-lo.




Texto escrito pela Profª Juliana Gastaldi





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza