<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

28 de julho de 2006

 

Replanejamento 2006


O Replanejamento possibilita uma reflexão dos objetivos, metas e ações já traçadas, assim como seus resultados, favorecendo a discussão de novas propostas de ação a partir das necessidades diagnosticadas.
Estando em frequente construção, a Proposta Pedagógica deve ser flexível, de maneira que todos os segmentos representativos do corpo escolar possam apresentar sugestões para o redirecionamento das metas.


Em nossa Escola Dinah, o replanejamento teve essa característica:
A socialização de projetos desenvolvidos durante o primeiro semestre, a discussão sobre as datas dos eventos pedagógicos definidos no início do ano escolar, definição de estratégias e temas para desenvolvimento do segundo semestre e também uma análise diagnóstica do perfil organizacional da Escola foi debatido durante esses dois dias.


Imbuída do espírito de renovação e com planos de desenvolvimento educativo já direcionados, a equipe escolar prepara-se para receber os estudantes na segunda-feira.
A equipe escolar é consciente de que o trabalho de um bom professor sozinho é apenas um bom trabalho desenvolvido, mas que o trabalho de um professor integrado ao seu grupo é capaz de superar problemas e de tornar planos e projetos em ações realizáveis.
Pensando nesse trabalho integrado, algumas propostas para trabalhar em conjunto com a atualização do blog e sua utilização mais direta em sala de aula, também foi abordada. Estaremos analisando as idéias e tentando colocá-las em prática o mais depressa possível.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza