<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

11 de agosto de 2006

 

EPTV 2006


Em um trabalho de parceria com a EPTV, as professoras Léia, Márcia e Helenice que lecionam Português em nossa Escola Dinah desenvolveram o Projeto "Doação de Órgãos - atitude de vida".
Além de estudo de textos reflexivos e debates entre as turmas, as professoras organizaram uma pequena palestra com a funcionária Lourdinha, que emocionou a todos com a narrativa de sua vivência familiar sobre doação de órgãos, quando a filha faleceu em um acidente.
Na continuidade do trabalho, os alunos desenvolveram redações que foram selecionadas pelas professoras e enviadas à EPTV. (conheça o site aqui)


Na última sexta-feira (04 de agosto), 40 alunos de Brotas (Escola Dinah, Escola Sinhá, SESI e Construindo) foram em excursão à São Carlos para conhecer a EPTV, onde as etapas que envolvem a montagem de uma matéria televisiva foram demonstradas e o Sesc, onde tiveram contato com projetos desenvolvidos lá.


Durante as atividades, os alunos foram entrevistados, participaram de uma palestra promovida pela organização do evento e também exploraram os estúdios de gravação.
Professora Léia, que acompanhou os alunos à visita considerou o trabalho muito importante para o processo de ensino e aprendizagem, já que a vivência experimentada durante todo o dia, permitiu uma visão diferenciada do jornalismo televiso. A professora, também destacou a participação de alguns estudantes de se descobriram na escrita graças ao estímulo desencadeado pelo tema.



Veja as fotos da viagem aqui.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza