<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

8 de setembro de 2006

 

Ação e Reação 2006


No planejamento para as ações pedagógicas deste ano (realizado em fevereiro), a Equipe Dinah estabeleceu como meta, a montagem de uma Feira de Ciências, expondo para a comunidade o trabalho que se desenvolve junto aos estudantes de nossa Escola Dinah.


Assim, na última quarta-feira (06 de setembro), com doze salas de exposição, a Feira de Ciências Ação e Reação 2006, abriu suas portas para um público numeroso.


Além da comunidade em geral, estudantes de todas as escolas do município (quer dizer, todas menos UMA), estiveram presentes à mostra.


Professores e estudantes passaram o dia anterior organizando os trabalhos, montando os estandes e definindo a participação de cada um no dia da exposição, de maneira que todos os visitantes pudessem ter acesso ao conhecimento e experimentassem as vivências do corpo discente de nossa Escola Dinah.
O trabalho da vice-diretora Professora Elaine Hecht e dos coordenadores pedagógicos Laerte Braga e Martha Betti também foram imprescindíveis na concretização do evento, sendo elaborado um cronograma de visitação e total respaldo pedagógico e financeiro para toda a montagem.
O inspetor Valdir e o guarda Nino também foram uma força no trabalho.
Montando estandes, verificando as instalações elétricas, supervisionando e transportando materiais, Valdir não parou um minuto de seu tempo.


Nino, ocupado com a decoração do pátio e corredores de nossa Escola, coordenava o trabalho dos alunos, sem descuidar da segurança local.
Acima de tudo, os estudantes não se preocupavam com horário.


Estenderam-se nos períodos, empenhados em deixar organizar toda a Feira de Ciências.


Divididas em disciplinas, as salas de aula tornaram-se verdadeiros pólos de conhecimento e experimentação.


Alunos da pré-escola ao curso técnico (EMEI, Francisca, SESI, Sinhá e Álvaro Callado) tiveram a oportunidade de somar um pouco mais de informação e de experimentar novas práticas ao repertório que já possuem e, a comunidade pode ver de onde se origina a qualidade em educação que tanto apregoamos, ao ter contato com a produção de nossos estudantes.


A presença também, da Paraíso Bio-Energia, Café Carajás, Secretaria Municipal da Saúde, Tavolaro e Centrovias foi de grande destaque.
Parceiras de nossa Escola Dinah em conhecimento, conteúdo, projetos e desenvolvimento, as empresas enviaram representantes de seus quadros funcionais, que integrados às disciplinas e seus conteúdos, facilitaram bastante a apresentação da mostra.


Buscando demonstrar a interatividade do ensino existente em nossa Escola Dinah e a preocupação em trazer os conteúdos para uma vivência atual e cidadã, computadores e outros recursos tecnológicos foram disponibilizados para os visitantes, além de complementar grande parte da exposição.


A sensibilização também esteve presente durante todo o dia.
Nas dinâmicas envolvendo a prática da Educação Física; no lúdico das pesquisas sobre o Bullying; ao som dos Beatles que embalou jovens e adultos no violão de nossos estudantes e também, no resgate de valores e poética da literatura de cordel exposta no corredor da Escola.
Caldo de cana, iogurte, café, origamis, incentivo ao vestibular, conhecimento.


Ação e Reação 2006 foi um marco para a Escola Dinah, principalmente por confirmar que a Equipe é Unida e que é graças a essa União e Transparência que conseguimos, em conjunto com os estudantes, desenvolver uma educação de qualidade e consciente de valor.
Registre-se também a presença da Diretoria de Ensino de Jaú, representada pela Dirigente Professora Maria Tereza Fiorelli e pelo supervisor Vanderley Gabini, que viajaram pelo conhecimento através de nossos alunos.



Quem viu, viveu.

Quem não pode participar, no próximo ano será bem-vindo.
Quem sabe, até a imprensa local compareça também.



Escola Dinah, você sabe o porquê.



Veja as fotos aqui.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza