<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

8 de dezembro de 2006

 

Prêmio Centrovias


Durante todo o ano de 2006, nossa Escola Dinah desenvolveu diversas atividades de conscientização junto aos alunos, ligadas às propostas do Projeto Escola Centrovias, com o Programa "Educar para Humanizar o Trânsito".


Tendo como promotoras e multiplicadoras do trabalho pedagógico as professoras Juliana Gastaldi, Ana Maria Mendonça e Alcyoni Martha Betti; o material enviado como suporte às atividades pela Equipe Centrovias, integrou os temas transversais a diversos conteúdos programáticos da grade curricular.



Os professores e alunos uniram-se às responsáveis pelo Projeto em nossa Escola Dinah nas ações didáticas e o trabalho resultou em experiências bastante diversificadas, interdisciplinares e de múltipla significação para o grupo escolar.


A produção de textos, poesias, dramatizações, ações urbanas, discussões e debates, construção de objetos, passeios educativos e muitas outras inserções cooperaram para o desenvolvimento de uma vivência estudantil crítica e participativa, resultando em uma consciência grupal digna de registro. (você pode relembrar tudo nos arquivos do blog, desde abril de 2006)
E esse registro foi feito.


Na terça-feira (05/12), alunos, pais e professores compareceram à solenidade de premiação do Programa em Rio Claro, para o encerramento dos trabalhos do Projeto durante o ano de 2006.
Vinte e cinco escolas públicas participaram do Projeto, e a Escola Dinah foi a única estadual entre as cinco classificadas a receber tal destaque. (veja matéria da SEESP) - apesar da ótima matéria publicada na página da SEESP, nenhuma das fotos é de nossa Escola Dinah, eheheheh... nós já avisamos.


A menção honrosa recebida na cerimônia foi aclamada por todos os presentes e uma das produções desenvolvidas pelos estudantes de nossa Escola Dinah compôs parte do programa.
Mais uma vez, a transparência de um trabalho compromissado e sustentado pelo interesse real em construir um mundo consciencioso vêm à tona quando a qualidade de ensino é Dinah.
E como proclamou Luana Pinheiro, aluna do 2º B que juntamente com o 2º A e a Profª Léia, tomou parte uma das apresentações do evento ao falar no microfone:

"Mostre sua Garra, Dinah!!!"






Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza