<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

21 de junho de 2007

 

A Vivência Escolar

"(...) Sempre brinquei de teatro, mas comecei mesmo uma coisa mais séria em 1993, quando houve na Escola Dinah, onde eu estudava na época, uma iniciativa de formação de um grupo teatral. Tivemos um direcionamento com aulas de interpretação, sensibilização, voz, etc. Resumindo, um curso realmente. Depois o grupo cresceu e se transformou no grupo da cidade."
Essa fala, do brotense Rangel de Oliveira, é de muito significado para a importância das ações desenvolvidas dentro da escola.
Rangel que estréia nesta semana, com o personagem Tito, na novela Sete Pecados de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando, da Rede Globo, mostra nesse trecho, extraído da entrevista ao jornalista Eduardo Esteves da revista Super Click Magazine, como a escola pode ter significado na vida dos estudantes.



É por esse motivo que atualmente os professores incentivam tanto o desenvolvimento da expressão corporal em suas aulas.
Arte, História, Geografia, Português, Educação Física, Inglês... enfim, todas as disciplinas têm utilizado o recurso da comunicação corporal como incentivo da construção do aprendizado.


As propostas de aula tornam-se mais próximas ao estudante e o desenvolvimento dos conteúdos, mais dinâmico.


A vivência significativa do momento escolar, invadindo o dia-a-dia do estudante e o tempo de sua vida, quando em casa ou com os amigos, fora da escola, valorizam seu aproveitamento dentro da unidade escolar e a qualidade do conhecimento desenvolvido nesse espaço.
Por isso, a necessidade de incentivar ações que sejam, também, momentos de prazer. E aí se enquadra a formação de grupos teatrais, dança, turmas de treinamento, etc...


Nós, professores, alunos e funcionários da Escola Dinah, agradecemos a referência ao tempo vivido aqui por Rangel, e o parabenizamos por essa nova fase, principalmente pela lembrança de momentos que para muitos seriam deixados de lado.

Parabéns, Rangel!

E muito sucesso!



Prof. Martha Betti atua na coordenação da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza