<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

14 de novembro de 2007

 

O Velho do Rio - ECO ESPORTES

Há muito ele estava ali sentado, apenas observando as árvores, o rio e o céu.
Sentia-se cansado (não tinha muito tempo).
Com lágrimas nos olhos, pegou um papel e um lápis e começou a escrever:

"Aqui eu vejo toda minha infância.
Aqui eu vejo tudo o que tiraram de mim!
Existiam tantas flores, árvores e animais,
Como pode tudo acabar assim?

Lembro-me de quando havia rosas pelos campos,
quando os animais corriam em paz.
Agora eu vejo no céu erguerem-se mantos,
Mantos de fumaça e lágrimas, e de nada sou capaz.

Sinto agora a nova era, as novas metas,
O mundo canta a música da total modernização.
Os homens trocam vidas por dinheiro,
O aquecimento global destrói também meu coração..."



Releu uma vez tudo o que escreveu, torceu e acreditou que alguém fosse compreender sua mensagem.
Sentia-se feliz, quando pôs os pés na água, recostou em uma pedra e fechou os olhos.



Danilo Teixeira Antonio é aluno da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza