<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

7 de julho de 2008

 

Para um Futuro Melhor - Geografia

Analisamos em nossas aulas os problemas por que passa o nosso planeta, com a questão do aquecimento global, superpopulação, recursos naturais dentre outros. Talvez o que gere mais discussões é quanto ao estilo de vida que levamos, provocando um acúmulo de lixo e conseqüentemente um gasto maior de recursos para a produção desses produtos.
E a parte mais difícil de mudar em nosso comportamento, talvez seja quanto ao consumo da água. Por ser “fácil” obtê-la (afinal é só abrir a torneira) este recurso parece ser inesgotável. Porém a realidade nos mostra que em um futuro muito próximo, esse bem precioso que já provoca guerras pelo mundo, forçará uma mudança comportamental do seu uso.
A região central do Estado de São Paulo é privilegiada, pois estamos em cima do chamado Aqüífero Guarani, área considerada como a maior reserva hídrica subterrânea das Américas. Apesar disso, não temos o direito de gastá-la como bem entender. Pelo contrário, torna maior a nossa responsabilidade em preservarmos e usufruirmos desse bem. Para melhor entender esse assunto, peço para que acessem a reportagem de RAFAEL GARCIA: aqui.




Esse recado serve para mostrar também o quanto devemos levar a sério, não somente os nossos atos preservacionistas diários, como também, estarmos atualizados quanto às novas descobertas científicas.
Portanto mantenham-se informados lendo os jornais e nosso blog constantemente.
E aproveitem as férias para ler um bom livro.
Abraços; até a próxima!


Prof. Luiz Cláudio Surian leciona Geografia na Escola Dinah.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza